BMW X5 híbrido plug-in estreia produção no Brasil e vira referência em inovação

O BMW X5 híbrido plug-in acaba de marcar história ao se tornar o primeiro modelo do tipo fabricado no Brasil e em toda a América do Sul. A produção teve início em novembro de 2024, na planta do BMW Group em Araquari (SC), consolidando o país como polo estratégico para eletrificados da marca. O SUV de luxo já chega com prestígio: foi eleito “Inovação do Ano” no Prêmio Carro do Ano 2025 da Autoesporte.
Crescimento dos eletrificados no Brasil
A decisão de nacionalizar o X5 PHEV está ligada ao avanço dos veículos eletrificados no mercado brasileiro. Só em 2024, 25% dos BMW vendidos no país eram híbridos plug-in ou 100% elétricos. Esse movimento reforça o plano de investimento de R$ 1,1 bilhão entre 2025 e 2028, voltado para novos modelos e tecnologias desenvolvidas localmente.
Além do novo SUV, a fábrica de Araquari já monta o BMW Série 3 (320i), o X1 e o X4, ampliando o portfólio nacional da marca.
Potência e desempenho de esportivo
O BMW X5 híbrido plug-in 2025 combina um motor a gasolina de seis cilindros (313 cv) com um motor elétrico de 197 cv. No total, entrega 489 cv de potência e 700 Nm de torque, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A transmissão é a Steptronic Sport automática de oito marchas.
Autonomia e recarga
A bateria de alta tensão possui 25,7 kWh de capacidade utilizável, o que permite rodar até 79 km em modo 100% elétrico, segundo o ciclo PBEV. O modelo é acompanhado de dois carregadores: o Flex Charger portátil de até 11 kW e a BMW Wallbox de até 22 kW, garantindo versatilidade para recarga doméstica e corporativa.
Design e tecnologia premium
Visualmente, o X5 traz faróis mais afilados, a tradicional grade dupla com iluminação BMW Iconic Glow e lanternas com novo padrão luminoso. O interior é dominado pelo BMW Curved Display, que une duas telas: 12,3” para o painel digital e 14,9” para a central multimídia, agora com controles totalmente digitais.