Ferrari Amalfi: novo esportivo V8 substitui a Roma com desempenho e design refinado

A Ferrari apresentou oficialmente a nova Amalfi, modelo que chega para ocupar o lugar da Ferrari Roma como o novo carro de entrada da marca italiana.

Publicidade

Muniz profile image
por Muniz
Ferrari Amalfi 2026
Divulgação Ferrari

Equipado com o motor V8 biturbo F154, o cupê entrega impressionantes 640 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, mantendo o DNA de alta performance da fabricante.

Divulgação Ferrari

Motor e desempenho aprimorado

A Ferrari Amalfi 2025 traz sob o capô o consagrado V8 twin turbo da família F154, agora com ajustes refinados no sistema de gerenciamento da turboalimentação. Cada turbocompressor possui controle independente de rotação, o que melhora a resposta do acelerador e aumenta a eficiência geral do conjunto mecânico.

Divulgação Ferrari

A transmissão é uma automática de dupla embreagem com 8 marchas, garantindo trocas rápidas e precisas. O modelo também acelera de 0 a 200 km/h em 9 segundos, evidenciando sua vocação esportiva.

Design escultural e aerodinâmica eficiente

No visual, a Ferrari apostou em um design limpo, com linhas minimalistas e proporções bem equilibradas. A lateral ascendente proporciona um perfil dinâmico e elegante. A dianteira dispensa grade convencional, adotando uma asa flutuante na cor da carroceria e elementos escurecidos com sensores integrados e faróis embutidos.

Divulgação Ferrari

Na traseira, destaca-se uma linha contínua que percorre toda a largura do carro, finalizando em uma cauda curta. As lanternas embutidas em recortes gráficos remetem a clássicos da marca, reforçando a herança esportiva da Ferrari.

Divulgação Ferrari

Interior tecnológico e focado no conforto

Dentro da cabine, o destaque vai para o cockpit imersivo que envolve motorista e passageiro. O painel apresenta um layout moderno com duas telas integradas e uma central de 10,25 polegadas. O novo volante concentra comandos e reforça a pegada esportiva.

Divulgação Ferrari

O acabamento interno utiliza uma paleta de cores que transmite esportividade e sofisticação, com destaque para o Verde Bellagio, tom exclusivo da versão de lançamento. O conforto é elevado por bancos opcionais com função de massagem, que contam com até 10 câmaras de ar e estão disponíveis em três tamanhos.

Divulgação Ferrari

Som premium e preço elevado

Para completar a experiência a bordo, a Ferrari oferece o sistema de som Burmester de alta fidelidade, com 14 alto-falantes e potência de 1.200 watts. Esse sistema é opcional, assim como outros itens de personalização disponíveis no modelo.

Na Itália, o preço inicial da Ferrari Amalfi é de 240 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 1,5 milhão na cotação atual, sem considerar taxas de importação ou impostos locais.

Muniz profile image
por Muniz

Veja mais