Mais rápido que o antecessor em Nürburgring: O novo Porsche 911 Turbo S híbrido está em pré-venda no Brasil

Mais rápido que o antecessor em Nürburgring: O novo Porsche 911 Turbo S híbrido está em pré-venda no Brasil

Muniz profile image
por Muniz

A Lenda se Reinventa: Novo Porsche 911 Turbo S Híbrido Chega ao Brasil por R$ 2,1 Milhões

O futuro dos carros esportivos acaba de chegar ao Brasil. A Porsche iniciou a pré-venda do aguardado 911 Turbo S 992.2, o primeiro da história a adotar um sistema de propulsão híbrido. Longe de ser uma concessão à ecologia, a eletrificação aqui tem um único propósito: performance avassaladora.

Já disponível para encomenda nas concessionárias de todo o país, o novo superesportivo tem preço de R$ 2.100.000 na versão Coupé e R$ 2.150.000 na Cabriolet, com as primeiras entregas previstas para o primeiro semestre de 2026.

Coração Híbrido, Alma de Corrida

O segredo da nova geração é o sistema T-Hybrid. Ele combina o lendário motor boxer de 3,6 litros com um conjunto elétrico de 400 V, resultando em uma potência combinada de 711 cv e 800 Nm de torque. Os números são de outro patamar:

  • 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.
  • Velocidade máxima de 322 km/h.

Na prática, isso se traduziu em um tempo de volta de 7:03,92 minutos em Nürburgring, nada menos que 14 segundos mais rápido que seu antecessor. Jörg Bergmeister, piloto e embaixador da Porsche, foi direto: "Ele é mais ágil, mais aderente e surpreendentemente estável, sem qualquer indício do peso adicional".

Agilidade e Conforto em Perfeita Harmonia

Para lidar com a potência extra, a engenharia da Porsche aprimorou o que já era excelente. O chassi conta com o sistema PDCC (controle dinâmico de chassi) e a suspensão ativa PASM, que mantêm o carro "pregado" no chão em curvas de alta velocidade, mas sem sacrificar o conforto para longas viagens.

Os freios de cerâmica (PCCB) foram atualizados com discos gigantes de 420 mm na dianteira, garantindo uma capacidade de frenagem tão brutal quanto a aceleração.

Design Funcional e Tecnologia de Ponta

O visual segue a filosofia "forma segue a função". As linhas musculosas foram aprimoradas com um sistema de aerodinâmica ativa, incluindo flaps de arrefecimento e uma asa traseira móvel que se ajustam para otimizar o downforce e a refrigeração. Detalhes na cor exclusiva Turbonite e as rodas com fixação por cubo central (center lock) reforçam a identidade de um carro nascido nas pistas.

Por dentro, o ambiente é um santuário de luxo e tecnologia. Fibra de carbono, couro, microfibra e os bancos esportivos com 18 ajustes elétricos criam a atmosfera de um cockpit de corrida. O painel é dominado pelo cronômetro Sport Chrono, enquanto os novos faróis HD Matrix LED e o sistema de som Bose Surround completam o pacote.

Mesmo com a eletrificação, a Porsche garante: o coração do 911, a conexão visceral entre o piloto e a máquina, está mais forte do que nunca.

Muniz profile image
por Muniz

Veja mais