McLaren 750S JC96: supercarro exclusivo para o Japão homenageia vitórias de 1996
Imagem: McLaren

McLaren 750S JC96: supercarro exclusivo para o Japão homenageia vitórias de 1996

McLaren 750S JC96 chega como edição limitada exclusiva do Japão, com 61 unidades e visual inspirado no F1 GTR campeão de 1996.

Publicidade

Muniz profile image
por Muniz

Exclusividade japonesa

A McLaren anunciou o lançamento do 750S JC96, uma edição limitada criada exclusivamente para o Japão em homenagem ao título do Campeonato Japonês de Turismo de 1996, conquistado com o lendário F1 GTR. Serão apenas 61 unidades produzidas, número que remete ao carro vitorioso pilotado por John Neilsen e David Brabham.

Design inspirado no F1 GTR

O destaque fica para a pintura especial JC96 Tribute Livery, em preto e rosa, feita à mão pela McLaren Special Operations (MSO). O visual reproduz o esquema clássico usado nos anos 1990, mas sem a antiga marca de cigarros. Apenas quatro clientes terão acesso a essa versão integralmente pintada, enquanto os demais poderão optar por detalhes personalizados em cores especiais nos retrovisores, splitter dianteiro e asa traseira.

McLaren

Aerodinâmica aprimorada

O 750S JC96 traz o High Downforce Kit, disponível pela primeira vez na versão Spider, que adiciona splitter maior, asa ativa mais alta e difusor revisado. O pacote garante 10% a mais de downforce, aumentando a aderência em pista. As novas rodas de 15 raios seguem o estilo dos F1 GTR Longtail, com pinças de freio em dourado e logotipo vermelho.

McLaren

Interior e detalhes exclusivos

O cockpit conta com três opções de acabamento em Alcântara, pedal esportivo inspirado no F1 e plaqueta de identificação. Os encostos de cabeça, pedais e apoios de braço exibem a inscrição “JC96”. Até mesmo o porta-malas dianteiro pode receber uma placa de titânio comemorativa, celebrando a trajetória da McLaren no automobilismo.

McLaren

Motor inalterado, desempenho garantido

O supercarro mantém o motor 4.0 V8 biturbo de 740 cv e torque de 800 Nm, aliado ao câmbio SSG de 7 marchas. O conjunto utiliza a suspensão Proactive Chassis Control III, garantindo o mesmo nível de performance já conhecido no 750S, com acelerações explosivas e comportamento dinâmico de pista.

Muniz profile image
por Muniz

Veja mais