Nova aposta da Ford: picape elétrica Ranchero pode chegar ao Brasil para rivalizar com a Ranger

Modelo 100% elétrico será desenvolvido na Califórnia e promete ser a irmã menor da F-150 Lightning

Publicidade

Muniz profile image
por Muniz
Nova aposta da Ford: picape elétrica Ranchero pode chegar ao Brasil para rivalizar com a Ranger

A Ford está preparando uma movimentação ousada no mercado de picapes: o lançamento da Ranchero, uma nova média 100% elétrica que pode ser vendida no Brasil. O projeto será inédito, com porte semelhante ou até menor que a Ranger, mas com foco total na eletrificação.

O nome Ranchero, registrado recentemente pela montadora no USPTO e também no INPI, revive a identidade de uma clássica picape vendida entre 1957 e 1979 nos Estados Unidos, que fez história como rival da Chevrolet El Camino. No Brasil, alguns exemplares foram vistos no passado, mas sempre como importações particulares.

Apesar de pressões políticas contra veículos elétricos nos EUA, o CEO da Ford, Jim Farley, mantém o compromisso: “Os planos para projetar e construir modelos elétricos inovadores nos Estados Unidos continuam”.

O visual da nova Ranchero já foi imaginado pelo site Autoblog, que usou inteligência artificial para criar projeções mais próximas da Ranger moderna do que do modelo clássico.

O desenvolvimento ficará a cargo do Centro de Design de Veículos Elétricos (VE Design Center), recém-inaugurado em Long Beach, Califórnia. Caso seja confirmada para o Brasil, a Ranchero pode ocupar um espaço estratégico: o de picape elétrica de porte médio mais acessível da Ford, abaixo da F-150 Lightning e com potencial para conquistar consumidores que hoje optam por modelos híbridos, como a Maverick.

Muniz profile image
por Muniz

Veja mais