Novos carros da MG chegam ao Brasil com esportivo mais rápido que Porsche
Subtítulo Discover: Marca britânica agora chinesa estreia no país com trio elétrico liderado pelo Cyberster, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2s.

MG confirma retorno ao Brasil com ofensiva elétrica
A MG está de volta ao mercado brasileiro. A marca de origem britânica, hoje controlada pela gigante chinesa SAIC, chega com operação própria, site oficial no ar e presença confirmada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2025.
O plano é ousado: trazer ao país três modelos 100% elétricos, apostando em design, tecnologia e desempenho para disputar espaço com as atuais líderes do segmento, como BYD e GWM.

Cyberster: o esportivo que supera Porsche
O grande destaque da linha é o MG Cyberster, um conversível elétrico que combina design futurista com números impressionantes.
- Potência: 510 cv
- Aceleração: 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos (mais rápido que um Porsche 911 Carrera S)
- Autonomia: 342 km com bateria de 77 kWh (dados Inmetro)
- Design: portas de abertura vertical tipo “tesoura”
- Interior: cockpit futurista com quatro telas digitais
O modelo promete colocar a MG no radar dos entusiastas de esportivos elétricos no Brasil.
MG4 e MGS5: hatch e SUV para volume de vendas
Além do Cyberster, a MG também trará modelos para disputar segmentos estratégicos:
- MG4: hatch médio elétrico, disponível em duas versões, com bateria de 64 kWh e autonomia de até 364 km.
- MGS5: SUV médio elétrico, rival de Toyota Corolla Cross e BYD Yuan Plus, equipado com bateria de 62 kWh e autonomia de 351 km.
Esses dois modelos devem ser os responsáveis pelo maior volume de vendas da marca no país, oferecendo opções competitivas em preço e alcance.
Aposta maior que a primeira tentativa
A MG já havia ensaiado sua entrada no Brasil entre 2011 e 2013, mas a operação não ganhou força. Agora, o cenário é diferente: a marca retorna em um momento de expansão dos carros elétricos chineses e com um portfólio muito mais moderno.
Os preços oficiais e a rede de concessionárias ainda não foram anunciados, mas devem ser divulgados em breve. O certo é que a estratégia atual da MG é muito mais ambiciosa e pode agitar o mercado brasileiro de elétricos.