O "Anti-Tera": Nissan revela o Kait, novo SUV nacional para brigar com Kardian e Pulse
A Cartada da Nissan no Brasil: Conheça o Kait, o Novo SUV Nacional para Brigar com Tera e Kardian
Em meio a uma séria crise financeira, a Nissan aposta suas fichas no mercado brasileiro. A marca revelou nesta quarta-feira (29), direto do Salão de Tóquio (Japan Mobility Show 2025), o nome e a primeira imagem do seu próximo grande lançamento: o Nissan Kait, um SUV compacto que será produzido no Rio de Janeiro e lançado em 2026.
Este modelo é a segunda peça do ambicioso plano de investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no Brasil, que visa modernizar a fábrica de Resende (RJ) e fortalecer a presença da Nissan na América Latina, de onde o Kait será exportado para mais de 20 países.

O Que é o Nissan Kait?
O Kait não é um projeto 100% novo, mas sim uma estratégia inteligente para ampliar a linha. Ele será, essencialmente, uma variante reestilizada do Kicks Play, posicionando-se para competir diretamente na faixa de preço de rivais de peso como o Volkswagen Tera e o Renault Kardian.
Enquanto o primeiro fruto do investimento foi o novo Kicks (lançado em julho), o Kait chega para brigar no andar de baixo, focado no custo-benefício.
O Que Já Sabemos Sobre o Modelo?
Embora os detalhes técnicos completos ainda sejam mantidos em segredo, as principais informações sobre o Kait já foram reveladas:
- Visual Próprio: Terá dianteira e traseira com design exclusivo, diferenciando-se do Kicks.
- Interior Atualizado: O acabamento interno promete ser um salto em relação ao Kicks Play, trazendo itens pedidos pelo público, como painel digital e uma nova central multimídia.
- Motorização Conhecida: OSUVmanterá o confiável motor 1.6 flex aspirado de 113 cv e 15,2 kgfm de torque, que será combinado com o câmbio automático CVT.
"Este projeto representa uma clara demonstração do nosso compromisso com a América Latina", destacou Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, reforçando que o Kait é um SUV pensado para a região e feito por "mãos latino-americanas".