Peugeot 208 e 2008 2026: novas versões híbridas ganham motor do Pulse e Fastback
Os novos Peugeot 208 e 2008 híbridos chegam ao Brasil em 2026 com motor T200 de 130 cv, sistema BSG e consumo mais eficiente. O 208 GT Hybrid parte de R$ 126.990, enquanto o 2008 GT Hybrid custa R$ 162.990. Modelos prometem mais economia, menor emissão e desempenho superior.

A Peugeot lançou no Brasil as versões híbridas do 208 e do 2008, ampliando o portfólio eletrificado para 2026. Os dois modelos utilizam o mesmo conjunto híbrido leve (mild-hybrid) presente no Fiat Pulse e no Fastback, oferecendo melhor consumo e desempenho.
Motor e sistema híbrido
O hatch e o SUV compartilham o motor T200 1.0 turbo de 130 cv e 24,5 kgfm de torque, associado a um sistema de BSG (Belt Starter Generator), que substitui alternador e motor de partida convencionais. O conjunto usa duas baterias (chumbo-ácido e íon-lítio) e fornece assistência em acelerações, reduzindo emissões e consumo de combustível.
Peugeot 208 Hybrid
Na linha 2026, o 208 mantém quatro versões, partindo da Style 1.0 manual. A topo de linha é o GT T200 Hybrid, com consumo de até 13 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, as médias são de 9,1 km/l e 9,6 km/l. O hatch faz de 0 a 100 km/h em 8,6 s, mais rápido que o modelo anterior.
Preços 208 2026:
- Style MT – R$ 91.990
- Active T200 AT – R$ 108.990
- Allure T200 AT – R$ 117.990
- GT T200 Hybrid – R$ 126.990
Peugeot 2008 Hybrid
O SUV compacto também recebeu a versão híbrida na configuração GT T200 Hybrid, que parte de R$ 162.990. O consumo urbano subiu para 13 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol), enquanto na estrada mantém 13,7 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.
Preços 2008 2026:
- Active T200 AT – R$ 133.990
- Allure T200 AT – R$ 143.990
- GT T200 Hybrid – R$ 162.990
Com essas novidades, a Peugeot fortalece sua presença no segmento de híbridos, oferecendo mais eficiência sem abrir mão de desempenho e tecnologia.