Preço do novo VW T-ROC 2026 híbrido
Volkswagen T-Roc 2026 estreia na Europa com design inédito, tecnologia híbrida e servirá de base para os novos T-Cross e Nivus no Brasil

A Volkswagen revelou oficialmente o Novo T-Roc 2026 na Alemanha, marcando o início de uma nova era para o SUV lançado em 2017. Totalmente redesenhado, o modelo estreia como o primeiro híbrido full (HEV) da marca e amplia sua atuação global. Para o mercado brasileiro e latino-americano, o novo T-Roc servirá de base para a próxima geração do T-Cross e do Nivus, previstos para chegar entre 2027 e 2028.

Design moderno e agressivo
O T-Roc 2026 aposta em um estilo ousado, mas equilibrado. Os faróis mais compactos com tecnologia LED Matrix IQ.LIGHT são unidos por uma barra de LED, enquanto o para-choque ganhou linhas agressivas e entradas de ar maiores. Nas versões R-Line, o acabamento é em preto brilhante. O perfil coupé foi mantido, reforçando o caráter esportivo do SUV.

Nas laterais, rodas de 18, 19 ou 20 polegadas aumentam a imponência. Já na traseira, o destaque são as lanternas afiladas em LED conectadas por toda a tampa do porta-malas, além de um para-choque mais limpo e minimalista.

Dimensões maiores e mais espaço interno
Construído sobre a plataforma MQB Evo Hybrid, o novo T-Roc cresceu em relação à geração anterior. O comprimento agora é de 4,37 m (+12 cm), com entre-eixos de 2,63 m (+2,8 cm) e porta-malas de 475 litros (+30 litros). Em tamanho, ele se aproxima de rivais como o Nissan Kicks, mas com proposta mais sofisticada.

Interior tecnológico e minimalista
O interior do Volkswagen T-Roc 2026 aposta no minimalismo. Há poucas teclas físicas e grande integração digital, com telas de 10,4 ou 12,9” para multimídia e painel de 10”. O pacote inclui ainda carregador sem fio, freio eletrônico, banco do motorista elétrico com massagem e teto solar panorâmico.
Para compensar a ausência de botões, a VW adicionou um comando giratório multifuncional no console, permitindo controlar a multimídia de forma rápida e intuitiva.

Novos recursos ADAS
O T-Roc estreia a nova geração do Travel Assist, que permite mudanças automáticas de faixa em rodovias. Além disso, traz alerta de abertura de portas, câmeras mais precisas e o inédito Park Assist Pro com memória de manobras de até 50 metros e função de estacionamento remoto via smartphone.
Primeiro híbrido full da Volkswagen
O grande destaque é o sistema híbrido full HEV, que combina o motor 1.5 TSI evo2 (150 cv) com um motor elétrico dianteiro. A potência combinada é de 170 cv e torque de 30,6 kgfm. O conjunto promete desempenho eficiente e economia, em linha com soluções vistas no Toyota Corolla Cross híbrido.
Além disso, a gama terá versões mild hybrid (MHEV) de 48V com até 150 cv e também uma opção a combustão com o motor 2.0 TSI de mais de 220 cv, associado à tração 4Motion. Todas as variantes usam câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
Lançamento e preço
O Novo Volkswagen T-Roc 2026 estreia em setembro na Alemanha com preço inicial de €30.845 (R$ 194.900) na versão 1.5 TSI híbrida leve de 116 cv.
No Brasil, a plataforma MQB Evo Hybrid será a base para os futuros SUVs da marca. Os novos T-Cross e Nivus terão dimensões maiores, mais equipamentos e serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP) entre 2027 e 2028, consolidando a aposta da Volks em eletrificação.