VW imita Ferrari: Golf GTI volta ao Brasil com preço de R$ 430 mil e regras exclusivas
Imagem: Volkswagem | Editada por MNZ MOTORS

VW imita Ferrari: Golf GTI volta ao Brasil com preço de R$ 430 mil e regras exclusivas

Volkswagen relança o Golf GTI no Brasil por R$ 430 mil, com regras rígidas de compra e programa exclusivo para clientes.

Publicidade

Muniz profile image
por Muniz

A Volkswagen oficializou o retorno do Golf GTI ao Brasil, e o hatch chega com preço elevado e regras rígidas de compra, lembrando a estratégia usada pela Ferrari.

O modelo importado da Alemanha terá lote limitado, com preço inicial de R$ 430 mil na versão com bancos xadrez e R$ 445 mil para quem optar pelos bancos de couro Vienna. As primeiras entregas estão previstas para março de 2026.

Assim como nos superesportivos italianos, apenas clientes que já tiveram modelos esportivos do Grupo VW – como GTI, GTS, GLI, além de Audi ou Porsche – poderão reservar. Cada CPF ou CNPJ garante apenas uma unidade, com sinal de 10% do valor.

Sob o capô, o hatch mantém o motor 2.0 TSI EA888 de 245 cv e 370 Nm, aliado ao câmbio DSG de sete marchas com trocas no volante. Apesar de perder potência em relação à versão europeia (265 cv), o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, respeitando as normas do Proconve L8 e o combustível brasileiro.

O interior terá duas opções: bancos xadrez clássicos ou couro Vienna com aquecimento. O conjunto traz rodas de 19” de série e teto solar panorâmico, mas perde itens como os faróis IQ.Light e lanternas 3D disponíveis no exterior.

Outro diferencial é a criação do GTI Experience Club, programa exclusivo que oferece kit de boas-vindas, identidade visual personalizada e acesso a experiências em pista. A Volkswagen também terá direito de recompra caso o cliente queira vender o carro.

Com três anos de garantia, manutenção programada e peças originais garantidas, o GTI chega para enfrentar Honda Civic Type R (297 cv) e Toyota GR Corolla (304 cv). Porém, ambos os rivais japoneses são manuais, enquanto o VW aposta apenas no câmbio automático de dupla embreagem.

O preço, entretanto, coloca o hatch em um dilema competitivo: modelos premium como o Audi A5 Sportback 2025 (272 cv, tração quattro, R$ 379.990) e até SUVs híbridos como o Haval H6 GT (393 cv, R$ 325 mil) surgem como alternativas ainda mais atraentes.

Muniz profile image
por Muniz

Veja mais